Como aumentar a sua fé – Teste número 1

Categorias: Blog

PENSE NISSO HOJE: É possível aumentar a sua fé?
COMO AUMENTAR A SUA FÉ? TESTE NÚMERO 1
Um dia, os apóstolos chegaram para Jesus e disseram:
“Senhor, aumenta-nos a fé”. Você já chegou a esse ponto? Você gostaria de ver a sua fé crescer? A fé é como um “músculo espiritual”. O mais que você exercita, o mais forte se tornará. A pessoa sem fé se torna cínica, derrotista e, o pior, não consegue “agradar a Deus”!
Hebreus 11:6 diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus”. Você pode ser uma pessoa boa, ética, fazer tudo “certinho”, mas sem fé, o Pai que está no céu se sente desprestigiado, deixado de lado, ignorado. Isso é triste para qualquer pai, não é mesmo?! É um filho dizendo ao Pai; “Não preciso de você”!
No livro de Tiago, o livro da sabedoria do Novo Testamento, aprendemos que quando nossa fé é “testada ou provada” ela é exercitada para o crescimento.
O TESTE NÚMERO 1 PARA A FÉ SÃO OS RELACIONAMENTOS COMPLICADOS!
Quando os discípulos pediram para Jesus aumentar a fé deles, foi no contexto de lidar com pessoas difíceis. Você tem alguma pessoa difícil na vida?
Pessoas difíceis em geral são pessoas descontentes, desgastantes e desencorajadoras. Elas esticam ao máximo a nossa paciência.
Jesus disse aos discípulos: “Perdoa essas pessoas não só uma vez mas sete vezes por dia, se elas pecarem contra você” (Lucas 17:3-5).
Quando aprendemos a perdoar essas pessoas difíceis, nos parecemos mais com Deus!
Quando perdoamos essas pessoas difíceis nossa fé nos muda de dentro para fora!
Quando perdoamos essas pessoas difíceis, aprendemos a amá-las!
Quando perdoamos essas pessoas difíceis, aprendemos a controlar nossas atitudes e ações!
Quando perdoamos essas pessoas difíceis, fortalecemos o nosso caráter cristão!
VOCÊ TEM CERTEZA QUE QUER UMA FÉ MAIS FORTE? ESTÁ AÍ O PRIMEIRO EXERCÍCIO PARA HOJE!!!