O inconformista

O inconformista

Nos meus discursos sobre como viver uma vida impactante, tenho dito que deve haver um incômodo santo com a mesmice no coração do homem e da mulher que quer fazer uma diferença nesse mundo.  Se Deus quisesse que fossemos pessoas acomodadas e sem iniciativa, ele levaria todo cristão para o céu no momento do seu batismo.

O fato é que Deus quer usar pessoas ousadas e inovadoras. Pessoas que não tenham medo de nadar contra a correnteza. Pessoas que são destemidas para dizerem não à maioria. Essas pessoas são inconformistas!

O apóstolo Paulo era uma pessoa assim (Rm 15:20-21). Ele era ousado e inovador. O inconformista é alguém que consegue resultados diferentes na sua vida porque está pronto para tentar coisas diferentes, em lugares diferentes e em épocas diferentes onde reina apenas a descrença! Ele entende que a vida não é simplesmente “branco e preto”. Ele consegue enxergar as oportunidades de forma multicolorida.

No mundo corporativo, essa pessoa seria chamada “empreendedor”. No mundo acadêmico, seria uma pessoa “visionária”. Mas, Jesus chamaria essa pessoa de “discípulo”.  Jesus foi o maior inconformista, ousado e inovador que já pisou nesse planeta. A iniciativa “maluca” de deixar a glória dos céus para descer para esse mundindo perigoso e desiquilibrado lhe custou a própria vida.

Mas, o que ele semeou, rendeu muitos frutos e continuará para a eternidade. Vida impactante é isso! Uma vida que apesar do seu alto custo, produz frutos para a eternidade.

Antenor