O que é que fica para sempre?

O que é que fica para sempre?

Para você construir uma vida impactante você precisa de um bom alicerce, algo que dure para sempre. No post anterior, eu falei que não dá certo tentar construir uma vida impactante baseada na nossa capacidade humana. Traços como personalidade, popularidade, carisma e outras coisas são mutáveis ou não resistem às intempéries da vida. Jesus disse “Passará os céus e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Lc 21:33). Está aí o melhor alicerce para uma vida que vai marcar a história e impactar outras vidas; as palavras de Jesus!

Bíblias foram queimadas em praças públicas.  Pulpitos tinham correntes para prendê-las e assim restringir o acesso a ela. Milhares foram mortos por testemunharem as palavras de Jesus registradas nas páginas das Escrituras. Entretanto, apesar de todos os ataques humanos, as palavras divinas de Jesus permanecem intactas. Nelas se encontra a paz para o aflito, a luz para o perdido, a alegria para o angustiado, a força para o caído, a esperança para o desesperado. Ela é a semente que brota a vida, a lâmpada para os pés, o espelho que mostra a realidade da alma, a sabedoria do prudente e a salvação do aquebrantado!

O que é que fica para sempre? Não é a sua profissão. Você vai passar por ela, e assim que sair ou se aposentar, esquecerão de você. Não é a sua educação acadêmica. Você logo aprende que o novo se torna obsoleto rapidinho. Não é o seu dinheiro. Ele vem e vai, e, se deixar alguma coisa, alguém vai herdar tudo.

Jesus disse que o “sábio”  e o “sem juizo” decidiram construir suas casas. O sábio construiu sobre a rocha. O sem juizo construiu sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contras as duas casas. A casa do sábio permaneceu. A casa do sem juizo caiu.

Que tipo de “casa”, ou seja, vida você está construindo? O alicerce do sábio são as palavras de Jesus. Qual é o seu alicerce?

Antenor