Reflexão para um novo ano

Reflexão para um novo ano

Fazer parte do “Corpo de Cristo” é estar ligado à única fonte da “vida abundante” e salvação eterna.  A conexão com a “família de Deus” é o maior privilégio que temos aqui na terra.  Estar sob os cuidados e as orações dos líderes espirituais do rebanho do “Supremo Pastor, Cristo Jesus” é estar amparado contra os ataques do satanás.

Você já deve ter sentido que o nosso inimigo não se cansa de nos agredir e ele intenta nos destruir. Como eu, muitos já chegaram a conclusão que as tentações com as quais lutamos, batem na nossa porta a nossa vida inteira.  Não é que eu acordo um dia, e, de repente estou imune às fraquezas que me rondaram a vida toda. Nossas batalhas que travamos em casa, fora de casa, em alguns dos nossos relacionamentos e no nosso coração não dão trégua.

Nessa jornada cristã, diferente de um chefe na empresa ou um cônjuge em casa ou um governo humano que cobra, exige, espera e faz demandas, nosso Deus espera pacientemente que seus filhos voltem-se para ele e dependa do poder dele. Esse é o poder que abriu mares, purificou leprosos, criou os céus e a terra e tudo o que neles existe, e, ainda ressuscitou a Cristo no terceiro dia.

Mas, como já disse o grande sábio Salomão no seu livro de reflexão chamado Eclesiastes: Lembre-se do seu Criador enquanto você ainda tem ânimo. Não espere chegar os dias em que você já não tem mais nenhuma alegria de viver.

Este é o momento de parar e fazer uma reflexão sobre o ano novo que em breve se despontará. Este é o momento de deixar o Cristo renascer dentro de cada um de nós e refazer nosso compromisso com Deus e nos envolver nessa comunhão com a família dele. Este é um tempo de reflexão e recomeço!

Antenor