“Somos uma família cristã semeando o amor de Deus em Itu, região e no mundo”
Há 30 anos, duas famílias pioneiras decidiram se mudar para Itu e iniciar uma comunidade cristã cujo nome seria simples e bíblico: UMA IGREJA DE CRISTO.

Essa é a nossa proposta. Queremos ser simplesmente um grupo de cristãos que carrega o nome do fundador da igreja, Cristo! Não dizemos que somos os únicos cristãos, mas queremos ser unicamente cristãos!
Portanto, não temos credo humano. Fugimos das tradições humanas. E nossa hierarquia começa com Cristo, o cabeça da igreja e termina com Cristo, a pedra angular da igreja. Ele detêm todo o poder nos céus, na terra e debaixo da terra. Nós somos apenas servos desse Cristo maravilhoso e Senhor de nossas vidas.
A Bíblia é o nosso livro de fé. Como a própria Bíblia atesta, ela é nossa Luz, Espelho, Semente da Vida Eterna, A Palavra de Deus. Na Bíblia, encontramos tudo que necessitamos para nossa salvação eterna, pois ela foi revelada pelo Santo Espírito de Deus.
Nossos princípios e ética são guiados pela Palavra de Deus e acreditamos que andando por fé nessa Palavra, faremos uma diferença nesse mundo.

Nós nos unimos com outros cristãos em Itu e por todas as partes do mundo e convidamos as pessoas a conhecerem ao Cristo que é o Caminho, Verdade e Vida revelado em carne e osso e nas Escrituras.
Cremos que no batismo, chamado o novo nascimento espiritual nas Escrituras, recebemos a presença do Espírito Santo em nós. Essa é a promessa de Deus cumprida em nós. E passamos a viver o processo de santificação nos preparando para nosso grande encontro com nosso Senhor Jesus Cristo.
A Bíblia diz que um dia, Cristo voltará e todos seremos julgados por ele. “Cada um receberá segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo” I Co 5:10.
Queremos que você se prepare para desfrutar a eternidade com o Senhor Jesus e seus anjos na glória.
Estamos em Itu para servir você e sua família. Acreditamos que um cristianismo autêntico exige que deixemos de teorias e vivamos um cristianismo prático e visível.
Amamos você. Venha experimentar esse amor na nossa família.
Cremos no sacerdócio de cada membro da família cristã. De fato, cada cristão recebe o dom do Espírito Santo, ou seja, a presença do Espírito de Deus e com isso, dons para cumprir suas funções no Corpo que é a igreja (I Co 12:4-11; I Pe 4:10 e Ef 4:7-13).
Embora a igreja não seja uma organização, ela é organizada! Existem funções que devem ser desempenhadas. Por exemplo: Tem de haver direcionamento e supervisão; tem de haver pregação; tem de haver atenção dada às necessidades humanas. Tem de haver os ministérios de edificação; evangelização; benevolência e outros serviços básicos à comunidade. Este tipo de organização não é arbitrária e sim orgânica. Isso tudo envolve aquilo que é essencial para a vida da igreja. Portanto, um ponto que enfatizamos é que embora a igreja não seja uma organização (empresa), ela nunca deve ser bagunçada ou simplesmente dirigida à revelia.

Cada igreja de Cristo local é completa, independente e serve como modelo em miniatura da igreja como um todo!
Nossa liderança é atribuida aos pastores que também são conhecidos na Bíblia como presbíteros ou bispos. A função deles é a supervisão da obra da igreja. Lembre-se de uma coisa, na Bíblia os termos pastores, bispos e presbíteros são designados às mesmas pessoas. Isso denota que não há uma hierarquia entre eles. Todos servem e tem o mesmo valor aos olhos do Senhor da igreja, Cristo.
O termo PRESBÍTERO é derivado do Velho Testamento e da vida comunitária dos judeus do passado. Esse termo representa experiência, maturidade espiritual e exemplo de vida. Os presbíteros eram as pessoas mais velhas na comunidade que serviam como exemplo de liderança e que eram respeitadas e procuradas por causa do modelo de vida que tinham.
O termo BISPO siginifica “guardião ou supervisor”. Esse termo vem do mundo Grego. Essa era a função de um administrador ou supervisor. O Espírito Santo utilizou-se desse termo já conhecido e deu um significado espiritual para ele. Portanto, o bispo é aquele que serve administrando e supervisionando não coisas materiais, mas espirituais. A função dele é ajudar as almas serem salvas.
O termo PASTOR tem uma rica herança no Velho Testamento. Esse termo era usado para os reis e outros líderes do povo de Deus (Ez 34:1-10). O retrato do pastor era o do cuidado que ele tinha com o rebanho. O pastor cuida, protege e alimenta espiritualmente o rebanho. Veja as qualificações necessárias para esses homens servirem como presbíteros, pastores e bispos: I Timóteo 3:1-7 e Tito 1:5-9.

Além dos pastores, existe também a liderança bíblica dos “diáconos” que são as pessoas que servem numa função específica para suprir uma necessidade específica. As qualificações dos diáconos são encontradas também em I Timóteo 3:8-10. Há outras funções na igreja bíblica. O “evangelista” (Ef 4:11). A função dele é pregar o evangelho, edificar os convertidos, refutar o erro e colocar em ordem as coisas nas igrejas locais (I e II Timóteo e Tito). Há também os “mestres” (Ef 4:11). Esses ensinam a Palavra de Deus. O cristianismo é um vida de ensino e aprendizagem. Os mestres ou professores são aqueles que usam seus dons para esse fim; o ensino com dedicação (Romanos 12:7).
Mas, não podemos perder o foco que nosso grande e supremo líder é Jesus Cristo. Ele é o cabeça da igreja. Foi Jesus Cristo o único que morreu pela igreja.

            


            


            


            

Cada um de nós tem uma história e pra essa igreja cada uma delas é importante. Nós acreditamos que a sua história tem mais valor quando ela combina com a nossa história, e quando a sua, a minha e a nossa história se encontram, nós podemos impactar na história de outros.
Abaixo você encontrará um pouco das histórias de cada um de nós:



VIVER COISAS NOVAS

“No ano de 2010 eu vivi os piores dias da minha vida. Como consequência de um erro, eu me deparei sem igreja, sem trabalho, sem estudo e sem amigos. Só não me afoguei no mar revolto pelo amor de Deus que me abençoou com alguns anjos enviados por Ele.

Não abandonei meu Pai, não deixei de clamar, não deixei de buscar e eu O encontrei. O encontrei nessa família amada e O louvo pelo cuidado em carregar no colo e por ter me colocado aqui. Essa família cristã viveu um de seus lemas que diz: “venha como estás” e por esse amor e perdão sou transformada dia a dia.

Hoje, como forma de louvor, procuro servir a Deus e ao próximo com amor e dedicação através de projetos como o xicxou (almoço realizado para os moradores de rua), Camp Roots (acampamento bilíngue anual), CURA (Campanha médica), equipe de louvor e Crescimento Limpo (ONG). Deus é bom e é bom ser filha Dele.”

“Porque a nossa leve e momentânea tribuação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”, II Co 4:17.


– Deborah Overall

No início da igreja do Senhor Jesus lá no primeiro século, aprendemos no livro de Atos 2:46 que os cristãos se reuniam
“diariamente e perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração”.
Mais tarde, ainda no livro de Atos 20:7, Paulo ansiava estar com os irmãos, em uma de suas viagens missionárias, para no “primeiro dia da semana” (o que seria o nosso domingo) “partir o pão” com a igreja.

A expressão “partir o pão” significa tomar a Ceia do Senhor que é representada pelos símbolos do pão e do suco da videira.
Aprendemos, portanto, que a igreja do Novo Testamento passou a “guardar o Dia do Senhor” no primeiro dia da semana para celebrar a vitória da ressurreição de Jesus.
Na igreja de Cristo aqui em Itu, imitamos o exemplo deixado nas Escrituras e aos domingos, toda a nossa família se reúne para a adoração a Deus, o encorajamento mútuo através do louvor, oração, compartilhamento da Palavra e a celebração da Ceia do Senhor.
Venha nos conhecer e experimentar o amor de Deus no nosso meio.


AOS DOMINGOS:

Culto de Adoração a Deus, às 10:00 horas da manhã.
Louvor animado e encorajador que nos prepara para vivermos nossa fé durante a semana.



DURANTE A SEMANA:

Estudo Bíblico nos grupos CELs, Comunidade de Evangelismo nos Lares. Para encontrar a CEL mais próxima de você, entre em contato conosco.
Nas 5as feiras acontece o Oásis, um momento de refrigério onde a sede da alma e os anseios do espírito são saciados no louvor, na Palavra e na oração.